Total de visualizações de página

domingo, 12 de junho de 2011

Dicas de roteiros - Vaticano









Compre entradas com antecedência, pelo site oficial http://biglietteriamusei.vatican.va e deixe para retirar lá mesmo, porque a fila é menor. Chegue cedo para dedicar uma manhã inteira ao Museu e à Catedral. Você vai descobrir coisas incríveis. Não tem só arte sacra por lá. Inclusive, na pintura do juízo final, na Capela Sistina tem até um beijo gay.  Na parte de arte moderna tem coisas muito legais. Observe pelos corredores intermináveis, algumas estátuas romanas mutiladas, porque um papa mal resolvido saiu quebrando tudo com um martelo, arrancando o pinto, alegando que era pecado deixar à mostra.  Quando chegar na Capela Sistina, já estárá exausto e com uma sensação claustrofóbica de andar por tantas saças e corredores sem achar a saída. Ademais, encontrará um monte de guarda gritando para fazer silêncio, não fotografar e nem filmar e verá todos os visitantes falando alto, fotografando e filmando...clima tenso! Procure respirar, abstrair tudo e adimirar essa obra incrível, feita por Michelangelo. De lá, vai sair na Catedral, onde tudo vale a pena, epecialmente a Pietá de Michelangelo, o Baldaquino de Bernini, a estátua de bronze de São Pedro (cujo pé tem que ser tocado) e agora o túmulo de João Paulo II. De lá tem-se ainda acesso às tumbas dos papas.
Vc sairá morrendo de fome, mas curta a melhor energia daquele lugar que é a própria praça - um dos lugares mais emocionantes!
Procure indicação de um restaurante que fica nas imediações e se chama Insalata Ricca (aberto das 12,00 às 15,30 e das 19,00 às 24,00 -  Piazza Risorgimento 4-5). Comida de primeira e barata, mais conhecido dos locais. Geralmente o pessoal que trabalha nas lojinhas de lembranças almoça por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário