Numa distância de 20 minutos de trem, a partir de Pisa, está a cidade murada mais encantadora da da Toscana. Possui ares de interior, com suas ruazinhas estreitas, praças onde seus habitantes se encontram para comentar as notícias do dia, restaurantes intimistas com vinhos produzidos na região, tem o dom de nos fazer sentir na varanda de casa. Tem a vantagem de ser percorrida a pé, sem que ao fim do dia estejamos acabados. Sobre seus muros largos, pode-se fazer passeios de bicicleta, caminhadas, corridas, pequeniques, tudo sob as árvores que refrescam o sol abrasante do verão.
Além de seus encantos mil, tem a honra de ser a terra natal de Puccini e abrigar o único festival de música permanente no mundo, com apresentações diárias na Basílica de San Giovanni, ao preço de 17 Euros, das 18:00 às 19:15. Essa é sem dúvida a experiência mais autêntica para se viver na Italia. Os concertos são emocionantes e revelam artistas para o mundo. Para saber mais: http://www.puccinielasualucca.com/.
No verão, ocorre também o famoso Lucca Summer Festival, que recebe artistas internacionais para shows na Piazza Napoleone - uma praça oval, que fecha o acesso para algumas ruas e se enfeita de cadeiras, turistas e italianos de toda a parte para festejarem a estação onde a vida pulsa mais forte. Ano passado assisti ao show de Simply Red. Este ano cantarão Zucchero, Elton John, Joe Cocker, B.B. King, Amy Winehouse, Ben Harper, Liza Minnelli e James Blunt, entre outros.
Como dica de hospedagem, sugiro um hotel charmoso e sofisticado na simplicidade, abrigado numa caasa de apenas 7 quartos, na Via Finllungo, chamado Palazzo Busdraghi: http://www.apalazzobusdraghi.it/.
Lucca é uma cidade que nos convida a lembrar da vida simples, das coisas que nos fazem felizes, dos amigos e do prazer de existir. Os sites de turismo costumam dar a dica de um passeio de um dia, mas todos saem de lá querendo voltar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário