- Piazza Navona – a fonte de Bernini é belíssima, imperdível. Fica nesta praça a Embaixada do Brasil, que tem agendamento de visita (http://www.ambasciatadelbrasile.it/palacio/visitas.asp). Se não conseguir, contente-se com o hall e a entada da biblioteca com funcionários nem sempre amistosos com brasileiros.
- Via Appia Antica (http://www.parcoappiaantica.it/) – pode ser no ônibus turístico Archeobus que vai parando nos pontos importantes – é a estrada mais antiga de Roma, um pouco distante do barulho do centro e com muitas árvores – dá pra se imaginar voltando no tempo e pisando onde certamente passaram alguns personagens bíblicos. Fiz o passeio em parte da manhã e o final é no Coliseu.
- Coliseu (http://www.il-colosseo.it/) e Forum Romano (http://www.capitolium.org/) – eu nunca entrei, mas se for, gastará um dia. Só de fora já dá pra sentir a grandiosidade do lugar. Em nenhum outro, vc vai se sentir tão em Roma. Tem restaurantes muito bons atravessando a rua defronte ao Coliseu e subindo uma ladeirinha.
- Musei Capitolini http://www.museicapitolini.org/ (perto do Coliseu, seguindo pela Via dei Fori Imperiali , antes de chegar no monumento a Vittorio Emanuele, sobe uma ruazinha de ladeira (à esquerda). Imperdível: São João Batista de Caravaggio; loba amamentando Rômulo e Remo, estátua eqüestre de Marco Aurélio...
- Igreja Santa Maria degli Angeli e dei Martiri (http://www.santamariadegliangeliroma.it/) – não tem muito turista e tem missa de verdade, geralmente às 18:00 – é linda! Eu não sou católica, mas ia à missa (em italiano é muito legal!) e depois ia jantar no Terme di Diocleziano...voltava geralmente bêbada p o hotel, mas quem liga! Eu estava em Roma!!!!!
- No mais, é bom se perder e se achar em algum monumento histórico deslumbrante das ruas fáceis de andar de Roma (com um bom mapinha, claro!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário