Total de visualizações de página

domingo, 14 de dezembro de 2014

Fiesole - a vista abençoada de Florença

Tomando um ônibus na Piazza San Marco, em Florença, em menos de meia hora alcança-se Fiesole, uma cidadezinha que fica nas colinas e possui uma paisagem que é bálsamo aos olhos dos viajantes desvairados pelo encontro com as inúmeras obras de arte humana espalhadas por cada centímetro da cidade florentina.
Ao chegar à cidade, fui direto em busca do Convento de San Francesco, alcançado após uma subida considerável, mas que vale a vista e também acalma o coração cansado. A Igreja estava vazia de gente e plena de paz, entrei, elevei o coração em prece de agradecimento por tudo o que a vida até então me dera. Agradeci os amigos e a familia que encantam minha existência. Caminhei pelo convento, visitei o museu, mas como sempre, lá fora foi que encontrei Deus, balançando nas folhas das árvores, cantando no vento que soprava meus cabelos, abençoando-me com os mais tenros raios de sol. 
Seguem as imagens, pois aqui também o silêncio operou milagres. Destaco que o almoço foi um dos melhores de toda minha passagem pela Italia, no restaurante La Reggia Degli Etruschi (http://www.lareggiadeglietruschi.com/), na descida para a cidade.

 Praça da cidade

 Duomo de Fiesole

Placa com poesia de Giosué Carducci

 Os emblemáticos cipestres



Flores de Fiesole consolam meus pés cansados


  Lanche observando a cidade de Florença, ao fundo

 Vista da cidade de Florença

 Pátio do Convento de São Francisco, em Fiesole

 Interior do Convento de São Francisco, em Fiesole

 Convento de São Francisco, em Fiesole


 Restaurante La Reggia Degli Etruschi

Entradas toscanas típicas: bruuschetas com tomates, patê de fígado de galinha e funghi porcini

Portal para a paz e o encontro com Deus, na natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário