Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Teatro del Silenzio - Lajatico - Andrea Bocelli


Uma das razões de minha “passione” pela Italia foi o DVD de Andrea Bocelli “Vivere – live in Tuscany”, gravado no show realizado no ano 2007, no teatro ao ar livre idealizado por ele e localizado nos campos de trigo do seu município, Lajatico. É pura poesia! Já tinha decidido conhecer a Italia, mas esse DVD me fez ter a certeza do lugar para onde iria. Pesquisando pela internet, descobri que uma nova edição seria realizada em 2009. Comprei os ingressos para o show e para o ensaio e fui, sem conhecer ninguém, viver alguns dos momentos mais emocionantes de toda uma vida, repetidos em 2010 e 2011.
Fiquei hospedada em Pisa nos dois primeiros anos e o transporte para o local do evento foi sempre um problema. Pisa dista cerca de 1 hora de carro; não tem transporte para lá depois das 18:00; não tem taxi para voltar e os serviços de transfer precisam ser agendados com muita antecedência.
Em 2011, Andrea Bocelli foi apenas convidado e patrono do Concerto Bravo Cina!, com a apresentação de artistas chineses e italianos. Desta vez, fiquei numa cidade chamada Orciatico, que disponibilizou transporte gratuito até o local do evento – numa distancia de 10 minutos. A cidade tem uma população de cerca de 200 habitantes e representa bem o sonho da Toscana, com direito a todas as paisagens de cartão postal às suas margens.
Nesses três anos, Andrea Bocelli recebeu diversos artistas de renome no solo sagrado do Teatro do Silêncio – um espaço sonhado em meio aos campos de trigo, que douram ao calor do sol de verão, durante o dia e tremem de frio e emoção quando a noite acende estrelas até o amanhecer. O silêncio já ouviu as inesquecíveis apresentações de Laura Pausini, Noa, Elisa, Chris Botti, Kenny G, Sarah Brightman, Heather Headley, David Foster, Placido Domingo, Andrea Griminelli, Katherine Jenkins, Sabine Cvilak, Toquinho, José Carreras, Zucchero, Divas,  Desiree Cantatore, Renato Zero, Nek, Divas, Lang Lang, Roberto Bolle, Anna Tifu, dentre outros.  
Fica como sugestão de serviços de transfer e hospedagem, a empresa Arianna & Friends - http://www.ariannandfriends.com.
Porém, caso prefira um guia turístico e motorista pessoal ou para pequenos grupos, inclusive para toda região da Toscana, fica a indicação de Filippo Perferi (filippo.perferi@yahoo.it). Ele faz serviço de transporte e também excursões personalizadas, com o roteiro escolhido pelo cliente e um preço justo. Como indicação ficam as cidades de Sienna, San Giminianno e Voltera.
Para hospedagem, caso prefira alugar casas na região, entre em contato com Jill Albrecht, pelo e-mail: jalbrec@tin.it, ou pelos demais contatos indicados no site www.tuscany-orciatico.it.gg
Seguem fotos dos eventos, destacando aquela em que finalmente realizei um sonho:

Teatro ao longe e caminho:

 


 Andrea e Sabine Cvilak
 Andrea e Toquinho:
 Andrea e Anna Tifu
 Andrea, Divas, sopranos e Roberto Bolle, com o maestro Eugene Kohn
 Bocelli
 Bocelli, Renato Zero, Divas...

 Andrea Bocelli e eu!

19 comentários:

  1. Minha amiga, você é uma privilegiada!!! Compartilho com vc esse sonho, com uma diferença... vc já realizou eu não.
    felicidades pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Eunice, começou com um sonho e virou realidade! Acredite nos seus :) Felicidades!!!
    Meiri

    ResponderExcluir
  3. Eunice ...estou querendo ir este ano.Amo de paixao o Andrea e suas musicas. Como comprou os ingresso e voce ficou onde? em Orciatico? Grata. Katia

    ResponderExcluir
  4. Ola Eunice !!!
    Tudo bem !?
    Eunice gostaria de uma opiniao sua. Estou morando na Itália e não posso perder a oportunidade de ir ao show do Andrea, que será 13/7 tambem no teatro Del Silenzio em Pisa. Vc acha que se eu comprar a categoria mais economica consigo aproveitar bem o show ?!
    Desde ja agradeco por sua atencao!

    ResponderExcluir
  5. Em tempo ....
    O local que ficou teve boa visibilidade ?
    Esqueci de dizer, meu nome é Juliana.

    ResponderExcluir
  6. Juliana, a categoria mais econômica fica bem distante mas tem uma boa visão do palco, onde acontecem muitas coisas. Com um binóculo aproveita bem ou vendo os telões que ampliam as imagens. O som é perfeito no Teatro inteiro. Sempre fico mais na frente e é bem tranquilo, so não é bom nas 5 primeiras filas pq n tem a visão do palco inteiro.
    Abraço,
    Meiri

    ResponderExcluir
  7. No show de 2007 "Live In Tuscany", na música "Bellissime Stelle", em um determinado momento uma moça sai de perto do coral, se posta atrás do Andrea Bocelli e faz um curto solo. As caras e bocas que ela faz são muito marcantes. Alguém sabe o nome dela? É alguma cantora italiana, ou foi convidada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, acho que era do coral, certamente italiana! Vou procurar saber quando voltar por lá e te falo.

      Excluir
    2. Você chegou a ver esse show?
      Além da beleza da própria música, a performance da moça, embora de poucos segundos foi sensacional. Parece que aquela foi a chance de sua vida, tamanha a vibração que ela deu a interpretação.

      Excluir
    3. fui a este show...um espetaculo. È uma soprano:https://www.facebook.com/paola.massoni?fref=nf

      Excluir
  8. O que me deixou curioso é que o vestido da moça era diferente da roupa do restante do coral.

    ResponderExcluir
  9. Eu não vi esse show, o primeiro que fui foi em 2009. Ela é realmente muito bonita e encantadora, vou tentar descobrir ;)

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Meiri, finalmente esse ano vou realizar meu sonho!!!! Comprei os ingressos para os dois concertos (02 e 04 de agosto) pela Vivaticket e optei pela retirada no local, pois são cobrados 21 euros (cada ingresso) para receber no Brasil. Me hospedarei em Montaione e estarei com carro próprio. Embora conheça a Toscana, é a primeira vez q vou para Lajatico e para o show. Então gostaria de saber como é a retirada dos ingressos no local e outras dicas q vc possa fornecer, a fim de facilitar e não ter dissabores. Agradeço.
    Abç Miriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Miriam, mande e-mail para o meu que respondo com algumas dicas necessárias de sobrevivência :) sobre a retirada, já adianto que costuma ocorrer a partir das 14:00 do dia do show. Mas demoram para abrir e ficamos literalmente sob o sol escaldante da Toscana, numa fila nada agradável, derretendo e tostando. Retira em La Sterza, que dista uns 6 km do local do show, onde também pode ficar o carro estacionado, caso vá mais tarde. De lá partem os ônibus que deixam no teatro e depois trazem de volta. Há estacionamento mais próximo.
      De qualquer modo explico melhor no e-mail: meirivone@hotmail.com

      Excluir
    2. Oi Meiri, estou indo para lajatico ver o show em 2016, e te mandei um email pedindo as dicas. Não sei se recebeste. Meu nome é Cintia e o email é cintia@diegoli.com.br. Agradeço se responderes.

      Excluir
  12. Boa tarde pessoal.
    Estou indo ver o show do Andrea Bocelli em Lajatico. Tanho ingressos para pegar lá. Alguém pode me dar dicas de como funciona e quais o melhor jeito de fazer?
    abs
    Cintia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce se dirige ao endereço informado, fica proximo a cidade de Lajatico mesmo, mas fora do centro. Lá é so entregar este papel recebido pelo site e pegar os ingressos. Ficará proximo de Lajatico??? Sempre o grupo organizador disponibiliza onibus no estacionamento fora da cidade. A cidade fica interditada para carros.

      Excluir