Total de visualizações de página

sábado, 20 de agosto de 2011

Lucca no verão. 2011.

Lucca merece bis. Nela se vive uma das mais autênticas experiências da Italia – o concerto de em homenagem a Puccini, todo fim de tarde na Basilica San Giovanni. As lágrimas rolam pelo rosto lavando a alma com a mais pura emoção. Parece que a arte musical nasceu ali e se exibiu depois, pelo resto do mundo. Ao final da apresentação, tomar vinho na Enoteca Calasto- http://www.lucca-wine-treasures.com/winebar.php , saboreando as gostosuras da Toscana, como o queijo peccorino com mel.
O festival de verão atrai muita gente bonita e a cidade vibra, sem perder a calma de suas ruas e moradores. Muitas lojinhas espalhadas pela Via Fillungo fazem a alegria dos turistas sem pressa que fogem das grandes cidades, mas querem levar os seus souvenirs, de grife ou locais.
Para melhor aproveitá-la, vale a subida (230 degraus) na Torre Guinigi, de preferência pela manhã (abre a partir das 09:30) e saborear a vista completa da cidade e colinas ao seu redor.
Lucca é bucólica, antiga e jovem, cheia de surpresas. Passear pelos seus muros, respirar o ar puro das muitas árvores, sentar e relaxar...  a pausa perfeita numa viagem de verão pela Itália.










Nenhum comentário:

Postar um comentário